segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

S01E12 - Vale a pena assistir Big Little Lies?


  Big Little Lies é uma série de drama lançada pela HBO em 2017. Originalmente lançada como minissérie, foi renovada para a segunda temporada.
  O seriado conta a história de três mães que se aproximam pelo fato de seus filhos estudarem juntos no jardim de infância. Com vidas aparentemente perfeitas, elas enfrentam fantasmas pessoais que se tornam cada vez maiores. Um assassinato é cometido e, além de não ser revelado quem é o assassino, também não é revelado quem é a vítima.
  Big Little Lies conta com um elenco renomado, atuações extraordinárias, trilha sonora incrível e fotografia perfeita. O elenco infantil está impecável em sua performance. A trilha sonora é composta principalmente por blues e jazz, pois esses gêneros tem um tom mais melancólico e combina perfeitamente com a história. A atriz Nicole Kidman merece destaque pela sua atuação, tanto que ganhou um Emmy de melhor atriz de minissérie em 2017. Big Little Lies foi aclamada pela crítica, recebendo 16 indicações ao Emmy de 2017, ganhando em 8 categorias, incluindo a de melhor minissérie de drama (ganhou categorias de minisséries porque ainda não tinha sido renovada). A série também retrata de maneira bem direta assuntos sérios como relacionamento abusivo, abuso sexual, bullying, entre outras coisas.
  Um parêntese merece ser aberto para a forma que a série mostrou o relacionamento abusivo. Na maioria das vezes essa situação é mostrada de maneira estereotipada. O marido é um bêbado que chega em casa e bate na esposa e em seus filhos. Apesar desse esteriótipo, sabemos que a maioria dos casos desse tipo não ocorrem dessa maneira e essa série retrata isso de uma maneira bem clara. O marido de  Big Little Lies não é esse homem bêbado que chega em casa e bate na esposa, ele é, aparentemente, um bom marido e um bom pai. Mostrar isso é uma jogada muito bem feita, pois, ao contrário do que muitos acham, mostra que a mulher não se apaixona pelo abusador, ela se apaixona pelo homem bom que o cara demonstra ser antes de se tornar um abusador. E quando o homem mostra esse seu lado, já está difícil demais de sair desse relacionamento.
  Big Little Lies possui 7 episódios de 50 minutos, em média. A segunda temporada deve estrear somente em 2019.
  Essa série é bem completa em muitos sentidos e se você ainda não assistiu, corra e assista hoje mesmo, pois vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário