terça-feira, 23 de janeiro de 2018

S01E01 - Vale a pena assistir Supernatural?


  Supernatural, ou Sobrenatural no Brasil, é uma série que mistura terror, suspense e ação, com pitadas sutis de comédia. O seriado estreou em 2005, criado por Eric Kripke e produzido pela Warner. Você pode nunca ter assistido, mas com certeza já ouviu falar de Supernatural, pois é inegável que a história se tornou um clássico nesse universo de séries.
  Caso você não saiba do que se trata, vamos lá. Supernatural narra a história de dois irmãos, Sam e Dean, que se reúnem para caçar criaturas sobrenaturais após o desaparecimento repentino de seu pai. Conforme o desenrolar da história, podemos conhecer mais a fundo várias lendas urbanas conhecidas, como vampiros ou lobisomens, além de lendas um pouco mais desconhecidas, como wendigos ou ghouls. 
  Outro viés existente na trama é o relacionamento familiar, assim como a amizade. Os Winchester's se relacionam de forma muito peculiar às vezes, mas sempre deixam claro em suas ações que família e amigos são as coisas mais importantes.
  A série está em sua décima terceira temporada atualmente e recentemente lançou o piloto de sua spin-off (série derivada), que se chamará Wayward Sisters. Cada episódio dura, aproximadamente, 42 minutos, contando com uma média de 23 episódios por temporada, ou seja, você poderá fazer uma super maratona!
  Contudo, é inegável que a série mudou desde a saída de seu criador. Eric Kripke abandonou a série em sua sexta temporada, fazendo apenas algumas aparições relâmpago no roteiro e produção de alguns episódios. Há quem defenda que Supernatural deveria ter encerrado com a sua quinta temporada, porém há quem ache que a série ainda tem muito potencial a ser explorado. Apesar das críticas, é fato que o seriado ainda faz bastante sucesso e consegue uma audiência muito boa em todos os seus episódios. Inclusive, contou com diversas indicações e vitórias em premiações importantes da TV, como o People's Choice Awards, por exemplo.
  Diante de tudo isso, vale a pena assistir Supernatural porque, além de ser uma boa série e contar com personagens incríveis, é um clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário