quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

S01E02 - Vale a pena assistir Prison Break?


  Prison Break, ou "Prison Break: Em Busca da Verdade" no Brasil, é uma série genial criada em 2005 e produzida pela FOX. A trama é uma mistura perfeita de ação e suspense, combinada com personagens super interessantes. 
  A série conta a história de Lincoln Burrows, um homem que é condenado à morte sob a acusação do assassinato do irmão da vice-presidente dos Estados Unidos. Lincoln nega que isso tenha acontecido e jura ao seu irmão, Michael Scofield, que tudo não passa de uma armação. Michael, um homem com uma inteligência acima do normal, acredita no que seu irmão fala e traça um plano para tirá-lo da prisão antes do dia da execução. O plano parece impossível, mas não é. Scofield tatua a planta da cadeia em seu corpo de maneira muito escondida e dá um jeito de ser preso para mais tarde fugir com seu irmão. Com o desenrolar da história, fica notório que Lincoln é apenas o bode expiatório de uma conspiração muito maior, que reúne grandes empresas e pessoas importantes dos Estados Unidos.
  O enredo por si só já é bastante intrigante, ainda mais quando nota-se os detalhes. A série faz uma crítica incrível sobre a corrupção do sistema carcerário, mostrando também até onde um homem bom vai para alcançar seus objetivos, pois a fuga de Michael e Lincoln torna-se impossível sem as alianças com os criminosos de verdade daquela prisão.
  A série possui um total de 5 temporadas e a FOX confirmou a sexta, porém ainda não há informações de produção ou data de estréia. As primeiras 4 temporadas foram produzidas entre 2005 e 2009, a quinta foi ao ar somente em 2017. Cada episódio tem, em média, 42 minutos, somando 90 episódios, sendo dois deles especiais. 
 Prison Break é uma série muito interessante de se assistir. Os personagens, principalmente o Michael (na minha opinião), são ótimos. Contudo, muitas vezes senti que estava vendo "mais do mesmo" nas temporadas seguintes. No geral, sim, vale a pena assistir Prison Break.

Nenhum comentário:

Postar um comentário