quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

S01E03 - Vale a pena assistir The Killing?


  The Killing, ou "The Killing - Além de um Crime" no Brasil, é uma série criada em 2011, produzida pela Fox, transmitida pela AMC e, depois de um tempo, pela Netflix. O seriado possui uma pegada de drama/suspense policial. Apesar de ser pouco conhecida, ela pode te surpreender.
  A série conta a história de assassinatos cometidos em Seattle, porém não é como CSI que é um caso por episódio. As duas primeiras temporadas retratam o assassinato de Rosie Larsen, uma adolescente com uma vida aparentemente perfeita. As duas temporadas são cheias de surpresas e reviravoltas, toda hora há um suspeito diferente e, no fim, é alguém inesperado. A terceira temporada é um caso onde várias prostitutas e mulheres de rua são brutalmente assassinadas. Sarah Linden, detetive policial, liga esses assassinatos com um antigo caso seu que, para ela, ficou mal resolvido. A quarta e última temporada narra a história de um massacre de uma família, enquanto os personagens principais, Sarah Linden e Stephen Holder lidam com as consequências dos desdobramentos da temporada passada.
  The Killing é bastante difícil de resumir por conter histórias diferentes que, no fim, estão interligadas. Pode parecer só mais uma série policial qualquer, mas essa, certamente, tem algo de especial. O suspense criado ao longo dos episódios gera uma certa agonia que é quebrada por reviravoltas. Uma coisa que é genial em The Killing: os personagens não são perfeitos! Linden e Holder não são policiais modelo, com uma moral intocada, eles cometem erros feios na série, tanto em suas vidas pessoais quanto profissionais. Isso mostra que ninguém é perfeito. Outra coisa para se destacar é que são mostrados vários pontos de vista, o da polícia dando tudo de si para chegar a um culpado, o da família e todo o seu sofrimento com a perda e mostra até o lado político que ronda esses assassinatos.
  O seriado foi finalizado em 2014 com 4 temporadas. A produção foi um tanto quanto turbulenta, pois foi cancelada duas vezes e depois voltaram atrás. A AMC vendeu os direitos de produção e transmissão da última temporada para a Netflix.  A série possui 44 episódios, com cerca de uma hora de duração por episódio. 
 The Killing é uma série policial nada óbvia, um dos motivos de ser minha série policial preferida. Apesar de ter sido vendida para a Netflix na última temporada, foi a melhor coisa que aconteceu, pois a Netflix soube dar um final digno para o seriado. Além disso, conta com uma fotografia ótima. Vale a pena assistir The Killing? Sim, muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário