quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

S01E09 - Vale a pena assistir Dark?


   Dark é uma série alemã original da Netflix. Lançada em 2017, o seriado tem uma trama de suspense, drama e ficção científica.
  Dark conta a história dos moradores de uma cidade alemã do interior. Após o desaparecimento de duas crianças, o passado de várias pessoas vem à tona, acompanhando o passado, presente e futuro de 4 famílias. É uma série que conta muito com viagem no tempo, a cidade alemã é o centro de um buraco de minhoca que foi aberto anos antes.
   O primeiro episódio de Dark talvez lembre um pouco Stranger Things, pois uma criança desaparece em circunstâncias aparentemente sobrenaturais, mas eu te digo: não tem nada a ver com Stranger Things. Só pelo fato de ser uma produção alemã torna o seriado interessante, já que não estamos acostumados a ver produções alemãs. Conhecer um pouco da língua e da cultura da Alemanha é sensacional. A trilha sonora é muito boa, a fotografia é incrível. Como se passa em uma cidade chuvosa, eles usam bastante cores frias e o mais peculiar é que várias cenas são filmadas de vários ângulos diferentes, algumas sendo filmadas em 360°, o que é simplesmente fantástico. Uma das coisas mais legais em Dark, uma das coisas que também fez que alguns não gostassem, é que a série cria sua própria ficção sobre viagem no tempo, jogando fora algumas "regras" de outras ficções científicas sobre esse tema.
    Dark possui somente uma temporada, mas já foi renovada para a segunda. Com 10 episódios e cerca de 50 minutos de duração por episódio, essa série vai lhe render um bom dia de maratona.
   Com propostas bem diferentes, Dark foi uma das melhores estreias de 2017. Todo o suspense e os nós que são dados na cabeça fazem que esse seriado seja sensacional. Pode assistir sem medo porque vale a pena.
  Observação: recomendo que você assista com uma árvore genealógica de cada família do lado, pois são muitos personagens em tempos diferentes, o que causa muita confusão se você não souber quem é quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário