domingo, 28 de janeiro de 2018

S01E06 - Vale a pena assistir Spartacus?


  Spartacus é uma série que foi lançada em 2010, produzida pela Starz. É um seriado de ação e drama baseado em fatos históricos.
  Spartacus conta a história de um famoso gladiador romano, Espártaco. Após ver sua esposa sendo assassinada e sendo vendido com escravo para Batiatus, Espártaco cresce como gladiador e é movido por uma enorme sede de vingança. A série narra toda a jornada de Espártaco, inclusive a grande revolta de escravos na República de Roma liderada por ele.
  Esse seriado é perfeito para quem gosta de História e gosta de ver filmes baseados na Roma Antiga ou Grécia Antiga, como o filme 300. Spartacus conta com uma coisa que, na época, foi inovadora - há cenas de nudez e sexo sem censura. O enredo é muito bom, ainda mais quando se leva em consideração que foi baseado em uma história real. 
  Há uma certa peculiaridade nas temporadas de Spartacus: cada temporada ganha um nome diferente, como se fossem minisséries se juntando para formar uma grande série. A primeira temporada se chama Spartacus: Blood and Sand, a segunda leva o nome de Spartacus: Vengeance, a terceira e última temporada tem o título de Spartacus: The War of the Damned, lançada em 2013. Cada episódio tem cerca de uma hora de duração e totaliza 39 episódios. Spartacus ganhou um spin-off (série derivada) que conta a história de Gannicus, o primeiro gladiador campeão de Cápua. O spin-off se chama Spartacus: Gods of the Arena.
  Essa série me chamou atenção pelo valor histórico que tem. Obviamente não conta exatamente o que aconteceu na Roma Antiga, mas é bem legal ver uma aproximação dos fatos da época. Apesar de alguns efeitos chegarem a ser bizarros, Spartacus é uma série que vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário